Sabesp Responde: Como é feito o cálculo para a cobrança do consumo de água em São Paulo?

Sabesp Responde: Como é feito o cálculo para a cobrança do consumo de água em São Paulo?

A estrutura tarifária da Sabesp constitui-se de um conjunto de tarifas e regras aplicadas ao faturamento da Companhia em que os usuários são classificados nas categorias divididas em residencial, comercial, industrial e pública. Toda a estrutura tarifária é definida pela ARSESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) em consonância com a legislação vigente.

Para as categorias mencionadas existem tabelas com os valores estabelecidos para o consumo de até 10 m³, de 11 a 20 m³, de 21 a 50 m³ e acima de 50 m³, exceto para as tarifas residencial social e residencial favelas.

Adicionalmente, a Sabesp possui tarifas diferenciadas para a população com menor poder aquisitivo e as entidades assistenciais sem fins lucrativos, desde que observadas as condições de elegibilidade publicadas e acatadas por órgão regulador, quando for o caso.

As tarifas de água e esgoto praticadas pela Sabesp podem ser consultadas no link: https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=13.

Leave a Reply

Tradutor